Dayanne, estava lendo este texto na hora do almoço, momento que sinto profunda inadequação — ao lado de colegas de trabalho com as conversas mais bizarras que é possível de se ouvir e não sentir vontade de vomitar. Neste ambiente estou longe de querer pertencer, minha vontade maior é fugir, e meu objetivo é resistir. Tenho tempo determinado, porém é muito tempo se sentindo mal todos os dias num lugar que você passa mais de 8 horas por dia, ao lado de pessoas que convive mais do que aquelas que você ama, e que te amam. Quando você diz que aprendeu sobre pertencer a si mesma eu noto que é algo que ainda não aprendi, até porque por mais que eu não sinta necessidade de querer pertencer a esse lugar, percebo que a vida toda busquei pertencimento, mas nunca encontrei até porque, com o seu texto, entendi que devo achar em mim este lugar. Só não sei ainda como encontrar. Gostaria de assumir uma postura mais verdadeira perante tudo e todos, eu realmente me sentiria mais confortável na minha pele, mas penso que em certos ambientes, como o de trabalho por exemplo, é impossível. Tenho um papel a cumprir, se as vezes solto mais a mão já assusto, sei que nunca serei acolhida num lugar como esses e não espero, mas às vezes não deixa de ser desesperador. Ao ponto de se sentir sem saída. Trabalho é uma questão importante da vida e no sistema econômico que vivemos trabalhamos para sobreviver, é realmente um privilégio se questionar se é possível mudar de condição de vida, mas como? O que fazer? É complicado… :/ Desculpa, dei uma viajada aqui, rs.

comunicadora social, militante das liberdades emancipadoras, com muitas ideias apaixonadas para mudar o mundo e a si mesma. aqui vc encontra crônicas e emoções.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Angélica Yassue

comunicadora social, militante das liberdades emancipadoras, com muitas ideias apaixonadas para mudar o mundo e a si mesma. aqui vc encontra crônicas e emoções.